Blog - Como transformar o provador de roupas em um ambiente agradável

Como transformar o provador de roupas em um ambiente agradável

06/06/2022

Se você trabalha em alguma loja de roupas, deve saber da importância de provador de roupa no momento de decisão de um cliente. E nesse momento que a pessoa pode decidir se realmente gostou daquela peça ou se o que busca não está aí.

Mas um grande problema das lojas é que elas ainda consideram esse local apenas um bônus para os clientes, quando na verdade já fazem parte de um espaço de experimentação fundamental.

Basta notar que atualmente quase todas as lojas de roupas possuem um provador. Mas será que isso faz realmente diferença no momento da compra?

Bem, devemos considerar que cerca de 70% das pessoas que conseguem provar as roupas, decidem comprar. Com isso, muitos negócios notaram que a área do provador é realmente um local perfeito para fazer uma conversão lucrativa, a experiência do cliente nesse momento deve ser ótima. Aqui vamos ver como transformar seu provador de roupas em um ambiente mais agradável, perfeito para que seus clientes escolham adequadamente aquilo que deseja.

Tenha um bom planejamento

A primeira dica que podemos passar pode ser aplicada já no momento de começar a construir o seu provador de roupas. Isso porque você deve considerar que a área ali criada deve ser o ponto fundamental para se criar uma boa conversão de cascos.

Diante disso, há uma grande necessidade de destinar parte do dinheiro da sua decoração da loja para a construção de um bom trabalhador.

É importante que a pessoa que esteja ali se sinta confortável e também tenha calma para poder escolher a peça de roupa que deseja. Busque sempre os melhores acessórios para esse local de sua loja.

Por fim, uma cidade que a decoração de sua loja deve conversar de maneira dinâmica com toda a extensão de seu negócio, além de casar perfeitamente com o estilo do seu público.

Painel Canaletado

Caso queira uma organização melhor do seu provedor pode apostar no painel canaletado como um dos itens de organização mais vantajosos. Ele pode ser também perfeito para mostrar algumas peças de roupa do seu negócio, mostrando com destaque os seus produtos.

O painel canaletado é um dos itens mais bem vistos quando o assunto é decoração, então vale a pena apostar nele!

Bons espelhos

Claro, quando falamos em Pregadores de roupa não podemos deixar de lado os espelhos, afinal, é graças a eles que o cliente consegue observar de forma abrangente como certa peça de roupa ou acessório ficou nele.

Quando se está em uma loja de roupas, tanto fora do provador como dentro dele é importante que haja espelhos. é mais importante ainda que esses espelhos sejam de boa qualidade, já que alguns podem torcer a imagem do comprador e fazer com que ele não goste daquilo que está vendo.

Além disso, o contrário pode acontecer também. É muito comum pessoas comprarem uma peça de roupa e, ao provar elas na sua casa, perceber que elas não são aquilo que realmente desejavam, fazendo com que uma troca de produto seja necessária.

Tenha uma área de espera

Criar uma área esperando uma estratégia muito simples, mas que pode ajudar bastante na organização não precisa ser nada extremamente elaborado, mas ter um espaço para quem não pode acessar o provador no momento é trivial.

E quando se fala em espaço, consideramos uma área confortável e, ao mesmo tempo, profissional, em que os clientes possam aproveitar da beleza e dos produtos da sua loja.

O investimento pode ser baixo, sendo necessário apenas alguns bancos ou pequeno sofá, é claro que isso dependerá do tamanho de seu negócio e da quantidade de pessoas que visita por dia.

Apoios podem deixar o ambiente mais confortável

Outra estratégia que pode ser muito bem aproveitada é o uso de apoios. Imagine, por exemplo, que algum cliente entra em sua loja com a mão abarrotada de outros produtos, o ideal seria que ela pudesse aproveitar daqueles que estão em sua loja sem preocupação, certo?

Bem, nesse caso, nada melhor do que fornece diversos apoio ao longo da sua loja e inclusive dentro do provador, para que eles possam trocar e testar as novas peças com o máximo de conforto possível.

Ventilação, iluminação, segurança

Esses pontos com certeza são os mais importantes quando o assunto é conforto. O primeiro deles é considerar a ventilação, para criar um ambiente agradável e que não seja estressante para ficar trocando de peças toda hora.

A iluminação pode ser considerada um ponto de benefício e comunhão com os espelhos, já que graça é uma boa iluminação o cliente terá a imagem correta de como a peça ficou no seu corpo.

Por fim, a segurança é com certeza o terceiro, considerando que ninguém que passar por nenhuma situação de constrangimento enquanto está trocando de roupa em um provador de uma loja, não é mesmo?

Gostou do conteúdo? Confira nosso blog para outras dicas como esta.

1